Álcool em gel x Bye Corona: Qual dos dois é mais eficaz contra o Coronavírus?

Ácool em gel qual é realmente a melhor opção? Novo produto lançado recentemente veio para colocar esta pulga atrás da orelha

Share on twitter
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram

Álcool em gel

O álcool em gel, é feito a partir do etanol, é um antisséptico — ou seja, tem a função de desinfetar a pele humana. Só que o termo desinfetante geralmente se refere a produtos utilizados em superfícies inanimadas (como uma mesa, por exemplo).

“Já a palavra ‘esterilizar’ se refere a um processo que destrói toda forma de vida microbiana, feito em equipamentos especializados e substâncias ainda mais potentes, com objetos como instrumentos cirúrgicos”, explica o microbiologista Jorge Sampaio, do Fleury Medicina e Saúde.

Nosso organismo possui um filme que protege a pele chamado de manto hidrolipídico. Quando você usa o álcool em gel, desidrata a pele e perde esse manto. Vai restar só o álcool, mesmo que seco, que é extremamente inflamável e irritativo.

Além de ser um produto altamente inflamável causando risco de incêndio dependendo do local de armazenação. 

A duração do álcool em gel contra o coronavírus é de uma aplicação para a outra, ou seja após ter usado o álcool em gel e toque uma superfície que tenha a o Covid-19 terá que usar novamente para poder desinfetar. 

 Duração do álcool em gel de de até 5 dias por frasco de 1 litro usando corretamente. 

Bye Corona 

“No Brasil, o produto é o primeiro fabricado com substâncias naturais, registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com ativos à base de óleos essenciais da ‘Pinus SP’, planta encontrada na flora brasileira”, explica Brenno Hike Domingues da Silva, diretor da Bird Company.

Essa espécie é conhecida popularmente como pinheiro, mas que através de uma molécula alfa-terpineo e suas substância, quando submetida a testes, promove a  desinfecção do ar, sendo considerada segura para utilização, com ausência de irritação cutânea, ocular primária e toxicidade oral aguda.

Bye Corona tem a duração de até 48h contra vírus e bactérias inclusive o Covid-19. Ou seja, pode estar aplicando ele dia sim dia não, com a duração de até um mês por frasco de 1 litro usando corretamente. 

Resumo: 

Álcool em gel: É um líquido feito a partir da composição do etanol, tem a função de desinfetar a pele humana , mas com uso excessivo pode causar sérios danos à pele humana devido o revezamento causado.  A melhor forma de ser usado é aplicando superfícies de contacto humano, deixando longe de fogões, microondas ou qualquer inalador de calor. 

Bye Corona: É um desinfetante de substâncias naturais com ativos à base de óleos  essenciais da Pinus Sp planta encontrada na flora Brasileira com a molécula alfa-terpineo e suas substâncias, quando submetida a testes, promove a  desinfecção do ar, sendo considerada segura para utilização, com ausência de irritação cutânea, ocular primária e toxicidade oral aguda.

Bye Corona tem a duração de 48h aplicando através de um umidificador de ar ou aplicando em superfícies que pessoas possam ter contato.

 

Quer saber mais sobre o Bye Corona? Acesse o site oficial: www.byecorona.com.br

Recomendados
Posts Populares
Está com dúvida? Contate-nos